quinta-feira, 9 de julho de 2015

Estamos conectados com Deus?


Será que Deus se agrada de ver nós jovens parados? Sendo que devemos ser a diferença dessa geração? Temos cumprido o IDE que Jesus nos ordenou ou temos apenas nos deixado entregar cada dia mais ao pecado?


Deus escolheu nós para sermos Sua morada mesmo sendo tão miseráveis. Jesus morreria novamente SE FOSSE preciso por nossos pecados, porque Ele já foi crucificado, Ele já chorou, Ele sangrou, Ele já foi humilhado, Ele sofreu todas as dores para que eu e você pudéssemos sair mais que vencedores nas batalhas e sofrimentos de hoje e assim Ele não precisa morrer novamente. Deus nos ama tanto que deu seu único filho por nós e depois deixou o Espírito Santo para derramar sua glória e consolar nossa alma todos os dias. E porque hoje em dia muitas pessoas ainda o rejeitam ou não o conhecem? Por que é tão difícil sermos fiéis a palavra Dele?

 "Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu e também do grego. Pois a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá pela fé." (Romanos 1.16-17)

Você tem anunciado o evangelho para seus colegas, amigos e família que ainda não o conhecem ou quando olham e conversam com você vêem somente mais uma pessoa, mais um jovem, com desejos carnais? Você tem vergonha ou algum receio em dizer para pessoas que Jesus as amam? Nesses versículos de Romanos Paulo confirma que a salvação vem por meio do evangelho de Jesus Cristo e por sua propagação. Já um pouco mais adiante Paulo relata ao Romanos da ira de Deus que se revela do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que impedem a verdade. Paulo fala que por causa disso, de toda impiedade, Deus permite que os homens se percam e se desorrem. Nós, assim como nossos antepassados e como Paulo previa muitas vezes nos entregamos ao pecado, a idolatria, a impureza sexual, a mentira, a injustiça, malícia, cobiça, a maldade, a inveja, discórdia, ao engano e até a depravação. Deixamos a verdade que conhecemos do evangelho de lado e seguimos os prazeres do mundo. 

SERÁ QUE DEUS SE AGRADA DISSO?

 "Pregues a palavra, insistes a tempo e a fora de tempo, retaguardas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. " (II Timóteo 4.2)

Portanto, não devemos ficar inventando desculpas, ficar dizendo que o mundo não presta, até porque lembramos que não somos desse mundo, mas estamos hoje nele, para cumprir a ordem que Jesus Cristo deixou do IDE e pregai o evangelho para qualquer criatura e falar das boas novas que terão aqueles que aceitam a Cristo como único, suficiente e Salvador. Mas não podemos nos enganar que por fazer parte do Reino de Deus teremos todos os dias maravilhosos, pelo contrário, haverá angústias, aflições, continuaremos a pecar - infelizmente - mas Deus nos perdoa! Se crermos, termos fé, lembrar que alguém já sofreu todas as dores e piores do que a que estamos sentindo sairemos cheios da glória do nosso Senhor e receberemos o seu perdão. Porque o amor Dele nos quebra e nos refaz novamente, dando uma nova chance a cada manhã. 



Jesus ao ver que tinha chego a hora de se entregar por amor a toda humanidade, como está escrito nas escrituras, levantou os olhos aos céus e fez uma suplica. Está no livro de João capítulo 17, nessa oração Jesus intercedeu por todos nós, pedindo para que Deus nos guarde do Maligno e nos santifique na verdade (que é a palavra de Deus) e também rogou por todos aqueles que ainda virão a crer em Jesus para que sejam um só corpo (assim como nós que já o conhecemos devemos ser um com Ele!).
  • No versículo 3 em João 17 Jesus afirma que "A vida eterna é essa: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, que enviaste."
  • Em I João capítulo 2 versículos 15 a 17 o apóstolo João fala para que "Não ameis o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, o desejo da carne, o desejo dos olhos e o orgulho dos bens, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, bem como seus desejos; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre."
  • Jesus prometeu amor eterno como está no livro de João capítulo 14, versículo 21 Jesus falando "Aquele que tem os meus mandamentos e a eles obedece, esse é o que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele."

Que venhamos a ter comunhão, CONECTARMOS, buscar a presença do nosso Deus maravilhoso e do Espírito Santo cada dia mais. Que façamos o que Deus tem preparado para nós afim de que não criarmos monumentos para si próprios mas que venhamos a viver o verdadeiro Reino de Deus, com comunhão e muito amor. Que venhamos a seguir os passos e sermos cada dia mais parecidos (e loucos) com Jesus!

Curta, comente, compartilhe e ajude
a alcançar mais pessoas.
Abrç, João.


Curta a página no Facebook: Conectado Com Deus.


0 comentários :

Postar um comentário

Para comentar, primeiro selecione um perfil, depois escreva sua
mensagem e não esqueça de confirmar que não é um robô.